O Homem que era Quinta-feira

O Homem que era Quinta-feira G. K. Chesterton




PDF - O Homem que era Quinta-feira


Chesterton, mais conhecido como "o príncipe do paradoxo", aborda a anarquia de uma forma muito peculiar em O Homem Que Era Quinta-Feira, todo o livro um paradoxo que nos deixa a reflectir. A história está cativante e interessante, escrita com uma linguagem simples e perceptível, o que ajuda imenso ao carácter do livro.


Gabriel Syme é um poeta amante da ordem e positivista; não percebe os poetas negativos e autodestrutivos, não percebe a anarquia, pois um anarquista não teria o que destruir se não fosse pela ordem que constrói o mundo. Gabriel Syme tem um segredo que o vai envolver no mundo que combate e renega, de tal forma que este perde noção do próprio mundo. Muito mais não posso desvendar, que o livro desde cedo que revela o enredo. Há que lê-lo, portanto.





O Homem que era Quinta-feira

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Homem que era Quinta-feira (37)

ver mais


Meu primeiro contato com uma obra do Chesterton, e confesso que foi bastante difícil, principalmente por conter diversas alegorias nela. Explico: apesar de ter um enredo com começo, meio e final envolvendo investigação e mistério, a experiência completa está em entender cada mensagem passada pelo autor. É até complicado fazer uma sinopse do livro, pois vai estragar momentos ápices, por isso, recomendo começar sem saber de basicamente nada sobre o que vai tratar o livro, e após a lei...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR