O Homem Que Queria Ser Rei

O Homem Que Queria Ser Rei Rudyard Kipling




PDF - O Homem Que Queria Ser Rei


Os amigos Peachey Carnehan e Daniel Dravot são dois aventureiros ingleses que perambulam pela Índia do século XIX praticando pequenos truques e trapaças para ganhar a vida. Quem narra suas histórias é um jornalista, editor de um jornal local, que os conhece por acaso numa viagem de trem. Meses depois, os dois procuram o jornalista nas vésperas da partida para a grande aventura de suas vidas: tornarem-se reis do Cafiristão, um lugar no mundo em que dois homens fortes podem reinar.

Cheia de referências à maçonaria e uma alegoria clara do imperialismo britânico, "O Homem Que Queria Ser Rei" é uma das histórias mais famosas da literatura de aventura. A excêntrica jornada dos fascinantes personagens apresentados por Kipling tem seu início numa caravana em que um vai disfarçado de monge, e o outro de criado. Atravessam fronteiras com fuzis escondidos, cruzam com povos de hábitos, costumes e crenças que lhes são estranhas, e vão se impondo, sem saber que o que fazem é se equilibrar numa tênue linha que separa o triunfo da tragédia.

"O Homem Que Queria Ser Rei" foi levado ao cinema pelo diretor John Huston, em 1975, estrelado por Sean Connery, Michel Cane e Christopher Plummer.





O Homem Que Queria Ser Rei

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Homem Que Queria Ser Rei (2)

ver mais


Adorei a leitura, que concluí em menos de 24 horas. Kipling é um clássico do fim do período Imperial britânico e esse livro revela muito da visão colonialista do período. De forma sutil, o autor dá vários exemplos das crenças de superioridade cultural dos ingleses. Mas acredito que o grande dado é esse: eles acreditavam tanto em si mesmos, que acreditavam também que qualquer inglês, mesmo os aventureiros da época, poderiam reinar sobre esses povos. Mas para sua surpresa, não foi bem a...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR