O homem revoltado

O homem revoltado Albert Camus




PDF -


Edição de bolso deste ensaio de um dos mais importantes e representativos autores do século XX e Prêmio Nobel de Literatura.

As obras de Albert Camus destacam em geral dois conceitos: o absurdo e a revolta. Em O homem revoltado, o autor faz vários questionamentos de ordem filosófica. Coloca-se a favor da liberdade humana e da dignidade do indivíduo, e contrário ao comunismo, aos regimes totalitários e ao terrorismo, pois incitam a revolta humana, os assassinatos e a opressão.

Muito mais do que um ensaio, O homem revoltado é uma obra contra os crimes de Estado, com destaque para aqueles ocorridos durante o regime stalinista. Segundo Camus, não há crime que possa ser justificado em nome da História. Nesta obra, o autor analisa o conceito de revolta do ponto de vista histórico, observando suas características e desvirtuamentos.

O autor mostra toda a sua personalidade por si só revoltada, com o objetivo da superação e da procura de um caminho, já que termina de escrevê-la alguns anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. Apesar da morte precoce, Camus deixou um legado para a sociedade e para cada indivíduo, iluminando os problemas da consciência humana.





O homem revoltado

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O homem revoltado (0)

ver mais
O Homem Revoltado #1 - Albert Camus - Gap filosófico

O Homem Revoltado #1 - Albert Camus - Gap filosófi


Resenhas para O homem revoltado (3)

ver mais
Estonteante


Pungente, doloroso. Necessário. Uma análise do espírito humano "revoltado", em todas as possibilidades do homem. O autor identifica os insatisfeitos, os revolucionários na poesia, literatura, filosofia, economia, política e na história. Necessária uma leitura atenta e se possível com anotações pois ele cita dezenas de pensadores e de obras....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR