O Império do Grotesco

O Império do Grotesco Muniz Sodré




PDF - O império do grotesco


No começo do novo milênio, torna-se cada vez mais evidente que o grotesco é algo recorrente não apenas nas artes, como também na vida contemporânea, com um retorno preponderante na televisão, sem que se registrem estudos compreensivos sobre o fenômeno. Este livro traz uma visão ampla sobre a questão, examinando a sua genealogia como uma categoria estética importante, associando-a a atitudes e deslindado o seu papel na formação de públicos de massa na contemporaneidade.

O livro apresenta uma conceituação clara do grotesco como estética da tensão dos estados fronteiriços entre o humano e o animal e, depois, a sua articulação com as diversas manifestações na indústria do entretenimento, sem esquecer os seus momentos críticos. Esta análise aborda literatura, cinema e até formas de vida, com ênfase especial à televisão, cujos pactos simbólicos com o grande público privilegiam o grotesco chocante.





O Império do Grotesco

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Império do Grotesco (0)

ver mais
O grotesco nosso de cada dia

Por meio de análises de escritos de filósofos, pensadores, críticos literários e escritores, Muniz Sodré e Raquel Paiva analisam como surgiu a definição de grotesco e como ela se transformou, ampliando-se e difundindo-se em basicamente todos os estratos sociais da civilização ocidental (não há menção aos países não ocidentais no livro). Dessa forma, Shakespeare, Lima Barreto, Monteiro Lobato, Gogol, Goya, Arcimboldo, Rabelais, Fellini, Chaplin, David Cronenberg, Peter Greenaway, G...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR