O jardineiro que tinha fé

O jardineiro que tinha fé Clarissa Pinkola Estés




PDF - O jardineiro que tinha fé


Clarissa Pinkola Estés avisa logo de início: "Este pequeno livro contém diversas histórias. Como bonecas Matriochka, elas se encaixam umas dentro das outras." E segue desfiando seus contos curtos, através de um personagem central, seu querido Tio Zovár. Ele é um velho camponês, sobrevivente dos campos de trabalhos forçados da Europa durante a Segunda Guerra Mundial, que mantém viva a tradição das histórias. Clarissa revive a saga do tio, sua persistência e fé, quando ele decide replantar uma floresta inteira, devastada pela civilização.

A arte de contar histórias entre uns e outros afazeres domésticos, a família reunida à mesa para o ritual, os contos passados por gerações: O jardineiro que tinha fé tem tudo isso e muito mais. O livro é autobiográfico e revela os antepassados de Clarissa através das fábulas.

Quem leu sua primeira obra, Mulheres que correm com os lobos, sabe que a psicanalista junguiana conta histórias e traz surpreendentes interpretações com talento reconhecido. Em O jardineiro que tinha fé – Uma fábula sobre o que não pode morrer nunca, a escritora volta a manipular mitos, contos e lendas, procurando perpetuar a tradição oral que herdou da família adotiva, radicada numa área rural ao norte dos Estados Unidos nos anos 40 e 50.









O jardineiro que tinha fé

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O jardineiro que tinha fé (87)

ver mais
C.P. Estés sempre toca minha alma!


Lições do tio Zovár, sobrevivente da guerra, lições do bosque na terra natal, do campo em pousio, as lições de histórias que foram moldadas pela guerra, pela fome e pela esperança. Clarissa tem o dom de transmitir amor através de sua escrita sensível, pura, crua, leve e mágica. Esse livrinho fala do amor à natureza, de sobrevivência, de marcas e de como os sentimentos das árvores são tão iguais aos nossos. Mais um que aqueceu meu coração. Os livros de C.P. Estés são transcendentais e c...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR