O jogo da amarelinha

O jogo da amarelinha Julio Cortázar





PDF - O Jogo da Amarelinha


Lançado em junho de 1963 na Argentina, O jogo da amarelinha, o livro mais emblemático do grande escritor Julio Cortázar, foi uma verdadeira revolução no romance em língua espanhola: pela primeira vez um escritor levava às últimas consequências a ideia de transgredir a ordem tradicional de uma história e a linguagem para contá-la. O resultado é este livro único, aberto a múltiplas leituras, repleto de humor, de riscos e de uma originalidade sem precedentes.

Durante as últimas cinco décadas, O jogo da amarelinha vem sendo lido com curiosidade, assombro, interesse ou devoção, e para comemorar os 50 anos de publicação deste livro que mudou a história da literatura e sacudiu a vida de milhares de jovens em todo o mundo, a Civilização Brasileira o relança em novo formato, com novo projeto gráfico de capa e prefácio de Ari Roitman, consagrado tradutor de diversas obras de Cortázar.





O jogo da amarelinha

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O jogo da amarelinha (3)

ver mais
O jogo da amarelinha ? Cortázar, Julio ? Cia das Letras

O jogo da amarelinha ? Cortázar, Julio ? Cia das L

O jogo da amarelinha ?? Julio Cortázar

O jogo da amarelinha ?? Julio Cortázar

Literatura Fundamental 76: O jogo da amarelinha - Julio Cortázar - Parte 2

Literatura Fundamental 76: O jogo da amarelinha -


Resenhas para O jogo da amarelinha (111)

ver mais
Deslumbramento


Existem três maneiras de se contar uma história sobre um incêndio. A primeira é falar sobre os mortos, os destroços, os desastres e as conseqüências; a segunda se remete a narrar exclusivamente o incêndio, como aconteceu, o que houve, narrando detalhe por detalhe, tornando o meio da história o seu inicio, isto é, no caos das labaredas; e a última é falar dos sobreviventes, dos que escapuliram pelas janelas, fugiram e do reencontro com os familiares. Neste Livro, Cortázar demonstra o p...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR