O Livro De Ouro Da Mitologia

O Livro De Ouro Da Mitologia Thomas Bulfinch




PDF - O Livro de Ouro da Mitologia


As religiões da Grécia e da Roma Antiga desapareceram. Mas o legado de seus mitos e heróis continua presente até nossos dias. Estes já não pertencem à teologia, mas às artes, à literatura e à erudição. Tornaram-se de tal modo permanentes que estão vinculados ao imaginário de todos os povos ocidenteais, revelando-se na poesia, nas belas-artes, na psicologia e na psicanálise, como parâmetros e modelos.



Para os gregos seu país ocupava o centro da Terra e o centro deste país era o Monte Olimpo, na Tessália, que abrigava os deuses - Zeus (Júpter), Cronos (Saturno), Eros, os Titãs, e tantos outros.



O leitor vai distrair-se com as mais encantadoras histórias que a fantasia humana jamais criou e, a um só tempo, adquirir conhecimentos indispensáveis a sua formação cultural.



Vai conhecer as idéias sobre a estrutura do universo, aceita pelos gregos que passaram para os romanos que, por sua vez, disseminaram entre outros povos através de sua ciência e de sua religião.



Mergulhando nestas histórias o leitor vai compreender seu próprio mundo.





O Livro De Ouro Da Mitologia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Livro De Ouro Da Mitologia (5)

ver mais
O mito de Ícaro - Mitos e Filosofia, Mitologia Grega

O mito de Ícaro - Mitos e Filosofia, Mitologia Gre

O Livro de Ouro da Mitologia

O Livro de Ouro da Mitologia

Bookshelf Tour 2019 (Parte 4) | VEDA #20 | Um Livro e Só

Bookshelf Tour 2019 (Parte 4) | VEDA #20 | Um Livr

Meta de Leitura para 2019

Meta de Leitura para 2019


Resenhas para O Livro De Ouro Da Mitologia (134)

ver mais


Enfim encontrei um livro que conseguiu saciar minha fome por mitologia. Já li muitos livros sobre o assunto, mas algo assim nunca encontrei igual. Passei por Tróia, do Cláudio Moreno, Odisséia, de Homero, a série Percy Jackson, de Rick Riordan. Todos estes me fascinaram imensamente, e em cada um encontrei grande fonte de mitos e lendas mitológicas. Porém, O Livro de Ouro da Mitologia bate todos eles, pois nenhum é tão rico em descrições e detalhes. É um verdadeiro almanaque, ou melhor,...