O Livro dos Negros

O Livro dos Negros Lawrence Hill




PDF - O Livro dos Negros


O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul (EUA). Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova história em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão. O nome O Livro dos Negros se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade.

A obra, marcante e inesquecível, tornou-se uma mini série de sucesso nos EUA. Dirigida e escrita por Clemente Virgo (The Wire) e protagonizada pela atriz Aunjanne Ellis e Cuba Gooding Jr., vencedor do Oscar em 1996.





O Livro dos Negros

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Livro dos Negros (2)

ver mais
Autores negros e leituras sobre #raça.

Autores negros e leituras sobre #raça.

O Livro dos Negros, de Lawrence Hill, Primavera Editorial

O Livro dos Negros, de Lawrence Hill, Primavera Ed


Resenhas para O Livro dos Negros (55)

ver mais
Aminata Diallo, filha de Mamadu Diallo e Sira Kulibali


Já bem idosa e morando em Londres, Aminata começa a contar sua história a partir da infância na aldeia de Bayo, passando pelo sequestro brutal, os horrores do navio negreiro, a vida nos Estados Unidos. Infelizmente é uma história conhecida, mas ao mesmo tempo incomum, por ser relatada pelo ponto de vista da própria sobrevivente de tais atrocidades. Até certo ponto da minha vida, cheguei a acreditar, como fui ensinada, que a escravidão é algo que ficou no passado, que não tem mais n...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR