O Livro dos Negros

O Livro dos Negros Lawrence Hill




PDF - O Livro dos Negros


O Livro dos Negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul (EUA). Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova história em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão. O nome O Livro dos Negros se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade.

A obra, marcante e inesquecível, tornou-se uma mini série de sucesso nos EUA. Dirigida e escrita por Clemente Virgo (The Wire) e protagonizada pela atriz Aunjanne Ellis e Cuba Gooding Jr., vencedor do Oscar em 1996.





O Livro dos Negros

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Livro dos Negros (3)

ver mais
DICA DE LEITURA: O livro dos negros | The Feminist Patronum

DICA DE LEITURA: O livro dos negros | The Feminist

Autores negros e leituras sobre #raça.

Autores negros e leituras sobre #raça.

O Livro dos Negros, de Lawrence Hill, Primavera Editorial

O Livro dos Negros, de Lawrence Hill, Primavera Ed


Resenhas para O Livro dos Negros (40)

ver mais
Enriquecedor!


"Hoje, você vive, criança. Amanhã, você sonha." (p. 97) Uau! Que livro! Essa leitura veio em um momento que eu ainda estou digerindo as emoções que senti lendo 12 anos de escravidão. Mas neste livro, Aminata Diallo é uma personagem fictícia, porém seu sofrimento é reflexo de todos os negros que sofreram com o início da escravidão. O livro dos negros, lançamento da Primavera Editorial é fascinante de todas as maneiras. Aos 11 anos, Aminata vivia tranquilamente em sua pequena alde...