O Lobo do Mar

O Lobo do Mar Jack London




PDF - O Lobo do Mar


Resgatado pela escuna Ghost, o náufrago, Humphrey van Weyden, logo descobre que seu pesadelo estava apenas começando: o capitão por quem foi salvo, Wolf Larsen, em vez de deixá-lo no porto mais próximo, o obriga a integrar a tripulação de seu navio onde impõe uma estranha forma de ordem na qual a violência ganha ares de conhecimento do mundo e filosofia. No peculiar embate entre os dois homens, entre a concepção de mundo primitiva do capitão e a civilidade e o moralismo de seu refém, Jack London ultrapassa o romance de aventura fazendo de, o Lobo do Mar, uma reflexão sobre a condição humana, o bem e o mal, e sobre os determinismos darwinianos da vida.





O Lobo do Mar

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Lobo do Mar (10)

ver mais
[Resenha] O Lobo do Mar

[Resenha] O Lobo do Mar

O Lobo do Mar de Jack London

O Lobo do Mar de Jack London

O lobo do Mar, de Jack London

O lobo do Mar, de Jack London

O lobo do mar, Jack London

O lobo do mar, Jack London


Resenhas para O Lobo do Mar (54)

ver mais
Bem-vindos ao Zoológico Humano!


Entre tantos outros livros do gênero, umas das minhas melhores leituras de 2011 foi, sem dúvida, O Lobo do Mar, de Jack London, um clássico que sob uma análise crítica supera outros romances de aventura em alto-mar. À bordo da "Ghost", o personagem Lobo Larsen é o que se pode definir como um exemplar de absoluta virilidade e poder de ordem, criado sobre o molde do Übermensch (o Super-Homem Nietzschiano) comanda com mãos de ferro a embarcação durante a temporada da pesca de focas, com...