O Mago

O Mago Fernando Morais




PDF - O Mago


Sem medo da polêmica, O Mago desnuda o passado de um homem que viveu intensamente os seus anos loucos. Nenhum tema foi proibido e nada foi tratado de maneira superficial: do desbunde em plena onda hippie à conexão com o misticismo, que transformaria a persona do escritor em guru espiritual das massas. Das práticas de satanismo à peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela. Da Sociedade Alternativa à vida de celebridade pop. Das acusações de plágio à consagração em países tão distantes quanto Rússia e Arábia Saudita.

Nessa devassa consentida, Paulo Coelho entregou seus 170 diários e um baú de relíquias ao genial jornalista investigativo Fernando Morais, que traçou um retrato preciso e impressionante do maior fenômeno literário já visto no Brasil. Paulo Coelho é o autor mais vendido da língua portuguesa de todos os tempos. Foram mais de 150 milhões de exemplares em mais de 150 países. Seus livros foram traduzidos para nada menos que 66 idiomas.

Sobre a natureza chocante das revelações, o biografado revelaria, tempos depois: Com a leitura de O Mago consegui dormir em paz pela primeira vez em muitos anos . Se a exposição frenética de tragédias e fraquezas pode parecer agressiva para muitos, para Paulo Coelho foi libertadora.





O Mago

Leia o PDF do primeiro capítulo de O Mago

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Mago (56)

ver mais
Paulo Coelho – O Sucesso de mãos dadas com a Crítica


Nunca havia entendido claramente, por que o escritor que eu mais adoro ler, sempre foi tão criticado neste país. Muitas pessoas já me disseram que não gostavam de seus livros, e quando eu perguntava qual elas haviam lido, me surpreendia ao ouvir: Nenhum! Então por que tanta antipatia atribuída gratuitamente? Este foi um dos motivos que me fez sofrer de amor a primeira vista - num estante da 21º Bienal do Livro, no Anhembi – e comprar o livro chamado “O Mago” escrito pelo jornalista e e...