O Marxismo Ocidental

O Marxismo Ocidental Domenico Losurdo




PDF - O Marxismo Ocidental


Nascido no coração do Ocidente, o marxismo se disseminou, com a Revolução de Outubro, por todos os cantos do mundo, desenvolvendo-se de maneiras diferentes e contrastantes, de acordo com o contexto histórico, social e econômico. À diferença do oriental, o marxismo ocidental perdeu o vínculo com a revolução anticolonialista mundial – ponto de virada decisivo do século XX – e acabou sofrendo um colapso.

Em seu novo livro, Domenico Losurdo conta a parábola do marxismo ocidental: seu nascimento, sua evolução e sua queda. Uma obra polêmica e combativa, que pode ser considerada uma espécie de acerto de contas com o percurso do marxismo ocidental, repassando toda a sua trajetória até suas figuras atuais, como Slavoj Žižek, David Harvey, Alain Badiou, Giorgio Agamben e Antonio Negri, sem deixar de visitar pensadores já clássicos como Theodor W. Adorno, Max Horkheimer, György Lukács, Herbert Marcuse, Louis Althusser, Ernst Bloch e Jean-Paul Sartre. Losurdo diagnostica a “morte” do marxismo ocidental, retraça sua gênese e coloca questões decisivas: seu renascimento seria possível nos dias atuais? Sob quais condições?





O Marxismo Ocidental

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Marxismo Ocidental (6)

ver mais
Informativo porém limitado para uma formação teórica.


Confesso que esperava mais da obra de Losurdo visto que é um autor bastante popular, porém foi um tanto decepcionante a experiência de leitura. ( Já tinha ouvido críticas a obra do mesmo, mas o juízo era tão negativo que precisava ver pessoalmente.) O livro tem bastante informações o que o torna um livro útil, também promove críticas a autores como Hannah Arendt, Slavoj zizek, Bobbio e Della Volpe que são críticas bastante validas, entretanto as críticas a Focault, Agamben, Levinas são...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR