O Melhor de Edgar Allan Poe

O Melhor de Edgar Allan Poe Edgar Allan Poe




PDF - O Melhor de Edgar Allan Poe


Ao longo de quase dois séculos, Edgar Allan Poe se consolidou como uma das maiores referências mundiais para o gênero do horror, contribuindo intensamente também com o modo de pensar e produzir diversos gêneros textuais literários e não literários.
Por intermédio de sua técnica altamente elaborada e original, Poe foi e continua sendo capaz de provocar no leitor a agonia que é característica de suas obras, seja percorrendo as entranhas de forças misteriosas do sobrenatural, descrevendo cenas de uma angústia psicológica quase palpável ou mesmo abordando temas como a iminência da morte ou a implacabilidade de suas consequências. Ao entrelaçar lados opostos de uma mesma grandeza – o assombro e a devoção, o angelical e o demoníaco – em um tom uníssono e coeso, ele confere uniformidade à estrutura e ao ritmo de suas obras criando o efeito estético único que já cativou milhões de leitores ao redor do globo.
Nesta edição cuidadosamente preparada para os leitores de um dos escritores mais influentes no mundo contemporâneo, incluímos seus textos mais celebrados, como o poema “O Corvo” (na clássica tradução de Machado de Assis), “A ruína da Casa de Usher”, “O coração delator”, “O poço e o pêndulo”, “O gato preto”, entre outros.





O Melhor de Edgar Allan Poe

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Melhor de Edgar Allan Poe (1)

ver mais


Foi meu primeiro contato com Poe, e foi uma leitura boa, super recomendo a leitura. O livro contém os contos: "O barril de amontillado" "Os assassinatos da rua Morgue" "O coração delator" "A mascarada da morte vermelha" "A ruína da Casa de Usher" (O que houve aqui gente?) "O poço e o pêndulo" "O gato preto" (Muito bom) "A carta roubada" "William Wilson" E claro o poema "O corvo"...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR