O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo




PDF - O Menino Maluquinho


Na grande obra infantil de Ziraldo, verso e desenho contam a história de um menino traquinas que aprontava muita confusão. Alegria da casa, liderava a garotada, era sabido e um amigão. Fazia versinhos, canções, inventava brincadeiras. Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento. Menino maluquinho, diziam. Mas na verdade ele era um menino feliz.



Ziraldo tá com a razão. Infância verdadeira é isso que ele conta em figura e verso gostosos que nem torta de chocolate. Quem viveu assim, sabe. E quem não viveu... que pena!





O Menino Maluquinho

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Menino Maluquinho (145)

ver mais
Infanto mais adulto impossível


Quem nunca leu ou viu ao filme do Menino Maluquinho, obra clássica de Ziraldo? Sucesso no mundo infanto-juvenil,sem duvida, pela linguagem e pelo contexto infantil. Contudo, poucas obras infantis podem ser realmente lidas de forma mais aprofundada por adultos, e Maluquinho é uma delas. Conforme a gente cresce, a gente vai se perdendo um pouco. A gente se perde da inocência, da alegria boba, dos laços simples da amizade, da infância. A gente se perde e acha que cresceu. Ler Maluquinh...