O Multiculturalismo como Religião Política

O Multiculturalismo como Religião Política Mathieu Bock-Côté




PDF - O Multiculturalismo como Religião Política


Um astro em ascensão no conservadorismo, Mathieu Bock-Côté defende, em plena era de louvor à diversidade, a preservação da identidade do Quebec. Além de comentarista da política norte-americana e da política europeia, ele é sociólogo e professor universitário. Neste livro, sua objeção ao consenso em torno das políticas de reconhecimento é fundamentada tanto histórica como filosoficamente.

O Multiculturalismo como Religião Política é um ensaio teórico, mesclado com crônica, sobre a absolutização do valor da pluralidade pela esquerda e sobre a oportunidade concedida à direita de repensar as bases da filosofia política. Contra a acusação de que o conservadorismo leva ao fascismo, o autor relembra aos conservadores a sua vocação de antitotalitários. Esta obra, tão polêmica quanto perspicaz, é adequada para entender a guerra cultural hoje em curso. Assim como para que os partidários de qualquer dos seus lados descubram as origens da sua posição e os desafios impostos a ela.





O Multiculturalismo como Religião Política

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Multiculturalismo como Religião Política (1)

ver mais
Difícil, embora importante


O multiculturalismo, o fim do ocidente como o conhecemos e o quão nocivas são suas consequências tem sido um assunto comum. Nesse livro Michel traça uma linha do tempo entre o marxismo, seu fim e seu reajuste aos moldes globalista. Não é uma obra de fácil compreensão ou fluida, embora contenha um alerta e também dê nome àquilo que passa desapercebido no nosso dia a dia: o multiculturalismo tem se tornado uma religião política das mais totalitárias e funestas para o desenvolvimento so...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR