O mundo assombrado pelos demônios

O mundo assombrado pelos demônios Carl Sagan




PDF - O Mundo Assombrado Pelos Demônios


Assombrado com as explicações pseudocientíficas e místicas que ocupam cada vez mais os espaços dos meios de comunicação, Carl Sagan reafirma o poder positivo e benéfico da ciência e da tecnologia para iluminar os dias de hoje e recuperar os valores da racionalidade. Como todos os livros do autor, O mundo assombrado pelos demônios está cheio de informações surpreendentes, transmitidas com humor e graça. Seus ataques muitas vezes divertidos à falsa ciência, às concepções excêntricas e aos irracionalismos do momento são acompanhados por lembranças da infância, quando seus pais o colocaram em contato pela primeira vez com os dois modelos de pensamento fundamentais para o método científico: o ceticismo e a admiração.





O mundo assombrado pelos demônios

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O mundo assombrado pelos demônios (4)

ver mais
Resenha O Mundo Assombrado Pelos Demônios Carl Sagan

Resenha O Mundo Assombrado Pelos Demônios Carl Sag

#55 LUZ - O MUNDO ASSOMBRADO PELOS DEMÔNIOS (CARL SAGAN) | Mickael Barbieri

#55 LUZ - O MUNDO ASSOMBRADO PELOS DEMÔNIOS (CARL

INDICAÇÕES DO CRUSH | Alegria Literária #4

INDICAÇÕES DO CRUSH | Alegria Literária #4

O MUNDO ASSOMBRADO PELOS DEMÔNIOS - CARL SAGAN | Milcaretas

O MUNDO ASSOMBRADO PELOS DEMÔNIOS - CARL SAGAN | M


Resenhas para O mundo assombrado pelos demônios (170)

ver mais
Ensina-me a pensar


Carl Sagan escreve "deixe sua mente aberta, mas não tão aberta que o cérebro caia pra fora". Talvez essa frase consiga resumir tudo o que este livro representa. Mostra que o ceticismo não precisa ser carrancudo e ao mesmo tempo deixa aberta a porta da imaginação. Não se trata de doutrinação, mas de convencimento pelo processo dedutivo e racional. O problema não é acreditar, mas se apegar demais às convicções. Se vamos aceitar um conceito ou crença nova, então ela tem que ser melhor ...