O mundo se despedaça

O mundo se despedaça Chinua Achebe
Chinua Achebe
Chinua Achebe




PDF - O Mundo se Despedaça


O mundo se despedaça conta a história de Okonkwo, guerreiro da etnia ibo, estabelecida no sudeste da Nigéria. O momento que a narrativa retrata é o da gradual desintegração da vida tribal, graças à chegada do colonizador branco. Os valores da Ibolândia são colocados em xeque pelos missionários britânicos que trazem consigo o cristianismo, uma nova forma de governo e a força da polícia. O delicado equilíbrio de costumes do clã atravessa um momento de desestabilização, pois os missionários europeus e seus seguidores, africanos convertidos, começam a acorrer às aldeias de Umuófia pregando em favor de uma nova crença, organizada em torno de um único Deus.

A nova religião contraria a crença nas forças anímicas e na sabedoria dos antepassados, em que acreditam os ibos. Além disso, os homens brancos trazem novas instituições: a escola, a lei, a polícia. Okonkwo, o mais bravo guerreiro do clã, é dos principais opositores dos missionários, mas ele não contava com a adesão à nova crença de muitos de seus companheiros.

O romance é considerado um dos livros mais importantes da literatura africana do século XX e fundador da moderna literatura nigeriana. Foi publicado originalmente em 1958, dois anos antes da independência da Nigéria. Primeiro romance do autor, foi publicado em mais de quarenta línguas.





O mundo se despedaça

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O mundo se despedaça (2)

ver mais
O MUNDO SE DESPEDAÇA l Chinua Achebe l #TransgressãoLiterária

O MUNDO SE DESPEDAÇA l Chinua Achebe l #Transgress

O MUNDO SE DESPEDAÇA - Chinua Achebe [resenha]

O MUNDO SE DESPEDAÇA - Chinua Achebe [resenha]


Resenhas para O mundo se despedaça (95)

ver mais
null


"O mundo é infinito, e aquilo que é bom para uma pessoa pode ser abomínavel para outra" pg 161 Este escritor é sensacional, sua escrita tem muita qualidade. Essa obra é um mergulho na cultura ibo, seu sistema social, religioso, sua coletividade e sua vivência até a chegada da cultura europeia quando realmente o povo mostra sua força. Recomendo a leitura para ampliar conhecimentos culturais nigerianos....