O Mundo se Despedaça

O Mundo se Despedaça Chinua Achebe
Chinua Achebe
Chinua Achebe




PDF - O Mundo se Despedaça


Um dos livros mais importantes da literatura africana do século XX, O mundo se despedaça conta a história do guerreiro Okonkwo, da etnia ibo, estabelecida no sudeste da Nigéria. Okonkwo, um dos principais opositores dos missionários brancos, precisa encarar a desintegração da vida tribal e de tudo o que conhecia até então.

Publicado originalmente em 1958, dois anos antes da independência da Nigéria, o romance de estreia de Chinua Achebe foi traduzido para mais de quarenta idiomas e consolidou o autor como um dos mais notáveis de sua geração.

"Chinua Achebe é um escritor mágico - um dos maiores do século XX."
Margaret Atwood





O Mundo se Despedaça

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Mundo se Despedaça (2)

ver mais
O MUNDO SE DESPEDAÇA l Chinua Achebe l #TransgressãoLiterária

O MUNDO SE DESPEDAÇA l Chinua Achebe l #Transgress

O MUNDO SE DESPEDAÇA - Chinua Achebe [resenha]

O MUNDO SE DESPEDAÇA - Chinua Achebe [resenha]


Resenhas para O Mundo se Despedaça (107)

ver mais
Maravilhoso


O livro retrata o vida de Okonkwo, um guerreiro de etnia ibo. Okonkwo vê toda a estrutural social da sua tribo que perdurava séculos ser ameaçada após a chegada de missionários brancos, apesar dessa ameaça ele não assiste essas mudanças passivamente, e tenta salvar o seu povo da influência cristã/europeia. Livro marcante, que ajuda a entender um pouco o doloroso processo de colonização. A narrativa é muito boa, fez com que eu me transportasse para a época em questão, a leitura é rápida...