O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas




PDF - O Ódio Que Você Semeia


84 semanas na lista dos mais vendidos do The New Times.

Durante o dia, Starr estuda numa escola cara, com colegas brancos e ricos. No fim da aula, volta para seu bairro, periférico e negro, um gueto dominado pelas gangues e oprimido pela polícia. Ainda muito nova, Starr aprendeu com os pais como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial.
Não faça movimentos bruscos.
Deixe sempre as mãos à mostra.
Só fale quando te perguntarem algo.
Seja obediente.
Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição e os tiros disparam. De repente o amigo de infância da garota está no chão, coberto de sangue. Morto.
Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas, Starr precisa descobrir a sua voz. Precisa decidir o que fazer com o triste poder que recebeu ao ser a única testemunha de um crime que pode ter um desfecho tão injusto como seu início. Acima de tudo Starr precisa fazer a coisa certa.
Angie Thomas, numa narrativa muito dinâmica, sensível e, ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.





O ódio que você semeia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O ódio que você semeia (58)

ver mais
5 MOTIVOS PARA LER: O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA | @elefantelit

5 MOTIVOS PARA LER: O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA | @elef

POR QUE O MUNDO DEVERIA LER O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, DA ANGIE THOMAS? | MUNDOS IMPRESSOS

POR QUE O MUNDO DEVERIA LER O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA

O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, de Angie Thomas | Caverna da Leitura

O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA, de Angie Thomas | Caverna

O Ódio Que Você Semeia (Angie Thomas) | Resenhando Sonhos

O Ódio Que Você Semeia (Angie Thomas) | Resenhando


Resenhas para O ódio que você semeia (259)

ver mais
Resenha: O ódio que você semeia

Alguns livros vão além de seu tempo. Eles existem e vão ser importantes para sempre. Essas obras atemporais falam sobre temas importantes, têm críticas que precisam ser discutidas, dão voz a situações que precisamos ver em destaque mais vezes. O ódio que você semeia, best-seller da Angie Thomas, é esse tipo de história; atemporal, importante e que sempre será necessária. O livro acompanha a adolescente Starr. Ela e Khalil, seu melhor amigo, saem de uma festa e são parados por uma vi...