O Olho Mais Azul

O Olho Mais Azul Toni Morrison




PDF - O Olho Mais Azul


COMO ACEITAR SUA IDENTIDADE NUM MUNDO QUE NÃO PARECE TER SIDO FEITO PARA VOCÊ?

Todas as noites, Pecola Breedlove reza para ter olhos azuis. Zombada pelas outras crianças por sua pele negra e seu cabelo crespo, a menina anseia por se encaixar no padrão de beleza da sociedade americana dos anos 1940: quer ser branca e loira, assim como a atriz mirim Shirley Temple. No entanto, à medida que cresce seu delirante e inconsciente desejo de aceitação, Pecola se vê presa a uma realidade cada vez mais violenta. Primeiro romance de Toni Morrison, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 1993, O olho mais azul é uma poderosa reflexão sobre raça, desigualdade e o peso esmagador da história.





O Olho Mais Azul

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Olho Mais Azul (7)

ver mais
Toni Morrison & O olho mais azul

Toni Morrison & O olho mais azul

Comentando O Olho Mais Azul, Toni Morrison | Felicidade Clandestina

Comentando O Olho Mais Azul, Toni Morrison | Felic

O OLHO MAIS AZUL | Livros e mais #264 (#VEDA5)

O OLHO MAIS AZUL | Livros e mais #264 (#VEDA5)

Resenha #123 O olho mais azul, de Toni Morrison | Autora Nobel de Literatura

Resenha #123 O olho mais azul, de Toni Morrison |


Resenhas para O Olho Mais Azul (170)

ver mais
O olho mais azul, de Toni Morrison - Nota 9,5/10

A literatura é uma poderosa ferramenta de empatia. Ela nos permite enxergar situações corriqueiras a partir de perspectivas que são totalmente estranhas à nossa realidade e que nunca teríamos acesso se não fosse por meio dos livros. E terminar a leitura dessa obra apenas confirma esse seu papel. Em pouco mais de 200 páginas, Toni Morrison consegue apresentar para o leitor como é crescer em uma sociedade em que as referências e os padrões do que é certo e bonito estão longe do que v...