O Olho Mais Azul

O Olho Mais Azul Toni Morrison




PDF - O Olho Mais Azul


COMO ACEITAR SUA IDENTIDADE NUM MUNDO QUE NÃO PARECE TER SIDO FEITO PARA VOCÊ?

Todas as noites, Pecola Breedlove reza para ter olhos azuis. Zombada pelas outras crianças por sua pele negra e seu cabelo crespo, a menina anseia por se encaixar no padrão de beleza da sociedade americana dos anos 1940: quer ser branca e loira, assim como a atriz mirim Shirley Temple. No entanto, à medida que cresce seu delirante e inconsciente desejo de aceitação, Pecola se vê presa a uma realidade cada vez mais violenta. Primeiro romance de Toni Morrison, vencedora do Prêmio Nobel de Literatura de 1993, O olho mais azul é uma poderosa reflexão sobre raça, desigualdade e o peso esmagador da história.





O Olho Mais Azul

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Olho Mais Azul (6)

ver mais
Leituras de Março | 2019 + SORTEIO

Leituras de Março | 2019 + SORTEIO

Leituras de Março | 2019 + SORTEIO

Leituras de Março | 2019 + SORTEIO

Resenha #123 O olho mais azul, de Toni Morrison | Autora Nobel de Literatura

Resenha #123 O olho mais azul, de Toni Morrison |

Unboxing TAG Livros - Março 2019 | Um Metro e Meio de Livros

Unboxing TAG Livros - Março 2019 | Um Metro e Meio


Resenhas para O Olho Mais Azul (43)

ver mais
Deus é uma mulher nesse livro


“O olho mais azul” é uma obra que te faz perpassar por diversas experiências, como se, durante a leitura, fosse possível experimentar a ideia de um deus e seu olhar. Pelas histórias, vemos coisas que não são ditas, mostradas ou tampouco sentida por muitos. A autora, Toni Morrison, nos faz conhecer diferentes raízes da rejeição, do racismo e até da beleza. Na sua escrita, enxergamos o que está oculto. A narrativa é dividida em quatro partes, representadas pelas estações do ano. Ness...