O pagador de promessas

O pagador de promessas Dias Gomes




PDF - O Pagador de Promessas


Livro de enorme sucesso no Brasil e no mundo, que serviu de tema ao filme do mesmo título, ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes de 1962.

Nesta peça de renome internacional, o autor narra o emocionante calvário do simplório Zé-do-Burro: para cumprir promessa feita a Iansã, pela cura de seu burro, ele divide seu sítio com os lavradores pobres e carrega pesada cruz de madeira no percurso de sessenta léguas, com o objetivo de depositá-la no interior da igreja de Santa Bárbara, em Salvador. Ao contrário do que acontece com muitas obras teatrais de qualidade, que se iniciam com ímpeto e às vezes o mantêm até certa altura para nos frustrar no final, esta peça de Dias Gomes é um todo completo e acabado: o seu final não resulta em frustração, mas em plenitude. E para isso é preciso que se reúnam, na realização da obra, aqueles fatores imponderáveis que dão nascimento à verdadeira obra de arte.





O pagador de promessas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O pagador de promessas (5)

ver mais
O PAGADOR DE PROMESSAS, de Dias Gomes

O PAGADOR DE PROMESSAS, de Dias Gomes

O Pagador de Promessas, de Dias Gomes: o livro, a peça, os filmes, o drama burguês e o teatro épico

O Pagador de Promessas, de Dias Gomes: o livro, a

RESENHA | O PAGADOR DE PROMESSAS, de Dias Gomes

RESENHA | O PAGADOR DE PROMESSAS, de Dias Gomes

#28 O pagador de promessas / Dias Gomes

#28 O pagador de promessas / Dias Gomes


Resenhas para O pagador de promessas (299)

ver mais
O pagador de promessas


Em sintese a renomada peça O Pagador de Promessas narra as desventuras de Zé do Burro, que fez uma promessa em retribuição a cura de seu animal. Pelo restabelecimento do burro (Nicolau, que tinha alma de gente), Zé repartiu suas terras e caminhou mais de trezentos quilômetros com uma cruz aos ombros para deposita-lá no interior da igreja de Santa Bárbara. Contudo, pelo fato da promessa ter sido feita em um terreiro de umbanda consagrado a Iansã, orixá correspondente a Santa Bárbara, a...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR