O Papa Francisco

O Papa Francisco Sergio Rubin...




PDF - O Papa Francisco


O livro definitivo para entender a personalidade e o pensamento do papa Francisco. O cardeal Jorge Mario Bergoglio foi eleito papa em um dos conclaves mais curtos da história. Por meio de uma série de extensas entrevistas conduzidas ao longo de dois anos, emerge neste livro a figura de um sacerdote humilde, um professor inspirado, um cardeal sábio e um papa visionário. De maneira clara e pessoal, Jorge Bergoglio fala sobre o desembarque de sua família no porto de Buenos Aires em 1929, as circunstâncias de seu nascimento e sua infância e como uma grave pneumonia o levou a sentir os primeiros sinais da vocação religiosa. Ele nos fala também de seu ingresso no seminário, da experiência como professor de psicologia e de literatura, até ser consagrado cardeal pelo papa João Paulo II. Bergoglio responde com sinceridade e coragem a perguntas diretas que lhe permitem ir desfiando seu pensamento com a lucidez que o caracteriza, sem se esquivar de nenhum tema incômodo: desde como deve ser a experiência da oração, passando pelo celibato, os escândalos sexuais que abalaram a Igreja e sua opinião sobre a ditadura argentina. O livro termina com escritos e reflexões do próprio papa, cheios de sabedoria e inspiração.





O Papa Francisco

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Papa Francisco (1)

ver mais


Uma biografia em forma de conversa com o Papa Francisco quando ainda era o Cardeal Bergoglio. De maneira muito simples, o Cardeal Bergoglio conta sua história, fala sobre as mentiras contadas sobre sua atuação durante a ditadura, fala de sua esperança no ser humano. Já neste livro, encontram-se temas que retomou como Papa: uma Igreja que vá ao encontro do povo, que não seja referencial, o clericalismo. Uma ótima leitura...