O poder do macho

O poder do macho Heleieth Saffioti




PDF - O poder do macho


A discriminação contra mulher e o negro na Brasil é socialmente construída para beneficiar quem controla o poder econômico e político. E o poder é macho e é branco.

Heleieth Saffioti, ensaísta, socióloga e advogada, mostra que esse processo baseia-se no patriarcado, no racismo e no capitalismo. Assim, fica claro que é o conjunto desses três sistemas que deve ser enfrentado, visando à construção de uma sociedade mais justa.

Historicamente, a luta contra apenas uma dessas características de dominação mostro-se um erro e resultou em derrota.





O poder do macho

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O poder do macho (3)

ver mais
Macho, branco, rico e heterossexual.


Pelo título fica bastante claro quem detém o poder em nossa sociedade. O poder do macho, retrata muito bem os sistemas de dominação-exploração e a forma de combatê-los. Antes de lutar por um país mais democrático, é necessário um estudo mais profundo a respeito das injustiças,uma vez que, determinados formas de luta são aplicadas incorretamente. Privilegiando algum sistema de dominação-exploração em detrimento de outro. Saffioti, foca bastante nessa questão, por afirmar que o patriarca...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR