O Príncipe

O Príncipe Maquiavel




PDF - O Príncipe


"Tendo o príncipe necessidade de saber usar bem a natureza do animal, deve escolher a raposa e o leão, pois o leão não sabe se defender dos laços (das armadilhas) e a raposa não sabe se defender da força bruta dos lobos. Portanto, é preciso ser raposa, para conhecer as armadilhas, e leão, para aterrorizar os lobos."

"Um príncipe não deve ter nenhum outro objetivo ou pensamento, nem estudar nada além da guerra e das suas regras e disciplina, pois essa é a única arte que compete a quem governa, e ela é tão forte que não apenas mantém aqueles que nascem príncipes, mas muitas vezes permite a homens de condição comum subir àquele posto. E, ao contrário, vê-se que, quando os príncipes pensaram mais em descansar do que nas armas, perderam o seu estado. E a primeira causa que faz você perder o governo é negligenciar essa arte, e o que lhe permite conquistar o estado é o ser mestre dessa arte." - Maquiavel

Escrito em 1513 por Nicolau Maquiavel, a primeira edição desse livro foi publicada postumamente em 1532. É, na verdade, um dos tratados políticos mais fundamentais já elaborados pelo pensamento humano. "O príncipe" tem papel crucial na construção do conceito de Estado Moderno e mapeia como conquistar, conduzir e manter o poder.





O Príncipe

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Príncipe (3)

ver mais
aUDIO LIVRO O PRINCIPE AUDIOBOOK COMPLETO

aUDIO LIVRO O PRINCIPE AUDIOBOOK COMPLETO

Resenha ? O Príncipe ? Nicolau Maquiavel

Resenha ? O Príncipe ? Nicolau Maquiavel

O PRÍNCIPE, DE NICOLAU MAQUIAVEL (#162)

O PRÍNCIPE, DE NICOLAU MAQUIAVEL (#162)


Resenhas para O Príncipe (1.290)

ver mais


Irritante. Difícil dizer se o é mais quando Maquiavel erra ou se quando acerta. Este livro é um exemplo perfeito de como o estudo da história ajuda a entender o presente, mas deixa dúvidas se com esse entendimento é possível fazer um futuro melhor. Afinal, Maquiavel fala de práticas políticas desonestas que acontecem desde séculos antes dele, e que ainda continuam acontecendo séculos depois. Uma obra atemporal, de fato, mas uma das poucas onde esse adjetivo é aplicado com certa trist...