O Professor

O Professor Charlotte Brontë




PDF - O professor


O primeiro romance escrito por Charlotte Brontë traz William Crimsworth, um órfão inglês, criado por frios tios aristocráticos que rejeita a vida de clérigo que eles queriam lhe impor para trabalhar na fábrica de seu irmão, em Yorkshire.
Tratado de forma abominável em seu entendiante trabalho, William foge para a Bélgica e começa a lecionar em uma escola para meninos. Lá conhece Zoraide Reuter, a diretora de uma escola para meninas, bem como uma das professoras, Frances Henri.
Publicado dois anos após a morte da autora, O Professor baseia-se nas próprias experiências profissionais e pessoais de Charlotte Brontë como professora de inglês num pensionato para meninas, em Bruxelas.
Como em Jane Eyre e em Villette, O Professor é o relato íntimo, em primeira pessoa, de uma vida que traz os extremos do desespero e da alegria.





O Professor

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Professor (1)

ver mais
[Eu li] O professor, Charlotte Brontë

[Eu li] O professor, Charlotte Brontë


Resenhas para O Professor (17)

ver mais


Esse romance nos dá uma ideia dos primeiros passos de uma das maiores escritoras de romance de todos os tempos. A trama de O Professor conta a vida de William Crimsworth, que como o título do livro já diz, é um professor. Antes de iniciar sua carreira na docência ele tenta trabalhar como escriturário de seu irmão, Edward, mas essa não foi uma boa escolha. O temperamento duro e agressivo de seu irmão fez com que ele abandonasse o cargo pouco tempo depois e fosse tentar a vida em Bruxela...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR