O Rei Lear

O Rei Lear William Shakespeare
Gentil Saraiva Junior




PDF - O Rei Lear


Ao chegar à velhice, Lear, rei da Bretanha, se vê obrigado a dividir seu reino. A maior desgraça para um monarca atingira-o: para protegê-lo e garantir sua sucessão, nenhum filho varão, apenas três filhas mulheres, Goneril, Regana e Cordélia. As duas primeiras são casadas, respectivamente, com o Duque da Albânia e com o Duque da Cornualha, olhos cobiçosos por sobre as terras bretãs, enquanto que Cordélia recusa-se a casar, para permanecer ao lado do pai. Mas o assédio de estranhos pelo reino não é o mal maior do qual padece o rei. A progressiva dificuldade de discernir as atitudes e os discursos daqueles que o cercam, o embotamente da percepção da sinceridade e da falsidade humana e a suspeita errônea de onde viria a traição são os males fatais para o outrora grande monarca. A tragédia O Rei Lear foi escrita em 1606 por William Shakespeare (1564-1616) – aquele que transformava em ouro literário os menores e maiores sentimentos humanos. Não por acaso Shakespeare deixou para criar na idade madura o seu protagonista que melhor resume o desgaste e a decrepitude que assolam o homem. Um dos grandes clássicos do teatro na tradução brilhante de Millôr Fernandes.





O Rei Lear

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Rei Lear (1)

ver mais
O REI LEAR | Leitura Paterna

O REI LEAR | Leitura Paterna


Resenhas para O Rei Lear (75)

ver mais
Intrigas, ingratidão e um amor de pai


Uma tragédia Shakespeareana da mais alta qualidade. Uma peça que une elementos da tragédia, com uma nuance narrativa épica. Eternizada na literatura e na dramaturgia, William Shekeaspeare nos brinda com uma epopeia, um clássico envolvente, instigante, fantástico. Em Rei Lear temos uma clássica tragédia. Originalmente escrita entre 1605 e 1606, baseia-se em um conto popular que se integra à história antiga da Inglaterra desde o século XII. A peça conta a história do velho rei Lear, q...