O Romance de Tristão e Isolda

O Romance de Tristão e Isolda Joseph Bédier




PDF - O Romance de Tristão e Isolda


"Uma história de amor que atravessou os séculos, 'O Romance de Tristão e Isolda' remonta às lendas transmitidas oralmente de geração em geração pelos povos celtas. A história chega ao nosso tempo remontada a partir de seus mais antigos registros escritos, organizados pelo historiador francês Joseph Bédier. Tristão é um jovem e corajoso cavaleiro da Cornualha. Como presente ao seu protetor, o rei Marcos, o herói conquista a mão de Isolda, a Loira, da Irlanda. Quis o destino, entretanto, que os jovens bebessem a poção de amor reservada ao matrimônio real, estando, a partir daí, entrelaçados por um sentimento que resistirá à própria morte. Bédier despe o conto dos costumes da cavalaria medieval que o revestiram com o passar dos anos, relacionando a lenda, inclusive, ao ciclo Arturiano. Nesta versão, são retomadas as vestes bárbaras primitivas da lenda, que enriquecem essa história de grandes viagens, monstros míticos, batalhas de espada, ousadia e perigo.".





O Romance de Tristão e Isolda

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Romance de Tristão e Isolda (11)

ver mais
Triste


Este livro foi um dos mais tristes que já li. É um romance por acaso que envolve personagens paralelos em ambientes favoráveis. Era muito nova quando li, e me lembro que chorei muito por não me conformar com a Isolda das mãos brancas fazer o que fez. A história foi muito bem escrita e de grande imaginação do autor, pois pensou em detalhes aparentemente irrelevantes que ao decorrer da leitura nos é de extrema importância para a compreensão da mesma....