O sagrado coração do homem

O sagrado coração do homem Michel de Oliveira




PDF - O sagrado coração do homem


O dicionário define literatura como substantivo feminino. Na prática, o retrato é outro: literatura é artifício masculino, forjado para louvor dos homens. E não se enganem, mesmo o fracasso é representado de forma grandiosa nas páginas dos livros.

Desnudando a imagem intocável do macho, Michel de Oliveira investiga a masculinidade que se diz tão potente, mas que esconde tantos medos e frustrações. Os contos, marcados pelo sarcasmo e pela ironia, são permeados de referências diretas e indiretas às estruturas formatadas pelos homens para sustentar a sociedade que os beneficia, a exemplo da religião, da filosofia, da ciência, da história e da própria literatura.

Em vez de um compilado de textos avulsos – como é comum em livros de contos –, O sagrado coração do homem apresenta um fio narrativo que dá a perceber a potência por trás de cada história, construindo uma arquitetura narrativa que não é simples de ser realizada.

O livro propõe uma mirada pelo avesso, expõe as costuras que não deram certo, os pedaços esgarçados, as cores desbotadas, busca as fissuras da masculinidade, que não se deseja quebrar por nada. Como resultado, temos um catálogo de cenas que permite visualizar as nuances do mundo dos homens, sem o heroísmo e vanglória que marcam esse tipo de abordagem.





O sagrado coração do homem

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O sagrado coração do homem (7)

ver mais
Cáustico e necessário


Creio que este é o melhor livro brasileiro de contos que li desde Rubem Fonseca. A forma com que o autor conseguiu contemplar diversas perspectivas sobre um mesmo tema de maneira genuína é magistral. O livro é um verdadeiro escárnio ao machismo. Um cáustico ensaio sobre a condição de poder masculino. Aqui, as corrosivas críticas ao homem não são apresentadas de maneira didática e evidente, mas através do descortinar da hipocrisia. Não é dito aquilo que ele está cansado de ouvir, mas ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR