O Segredo de Jeanne Baret

O Segredo de Jeanne Baret Glynis Ridley




PDF - O Segredo de Jeanne Baret


Livro de não-ficção da pesquisadora Glynis Ridley resgata a incrível aventura da primeira mulher a circum-navegar o planeta No século 18, mais precisamente no ano de 1765, mulheres eram proibidas de tripular navios. E é exatamente essa particularidade que torna extraordinária a aventura de Jeanne Baret, uma jovem herbolária camponesa que tinha profundo conhecimento de plantas. Jeanne era assistente e amante do eminente botânico aristocrata Philibert de Commerson, escolhido para integrar o corpo de cientistas da missão de circum-navegação que traria novas perspectivas ao império francês, e se disfarça de homem para seguir viagem com o patrão. Navegando pelos sete mares, os amantes secretos desembarcavam em cada escala para coletar e classificar plantas – entre muitas outras, a dupla foi responsável pela descoberta da buganvília, no Rio de Janeiro —, mas Jeanne tinha um desafio a mais: lidar com a desconfiança do restante da tripulação acerca de seu verdadeiro gênero, além de viver em constante tensão ante a ameaça de estupro coletivo. Tinha também um poderoso inimigo, o cirurgião de bordo, disposto a tudo para revelar o que ela precisava esconder. O Segredo de Jeanne Baret é o resultado de uma pesquisa histórica extremamente cuidadosa e acurada da autora inglesa Glynis Ridley, que consultou fontes como o diário de bordo do comandante da expedição, Louis-Antoine de Bougainville, e do próprio Philibert Commerson. Mais: confrontou-as com outros relatos de cientistas que participaram da expedição para determinar a versão mais fidedigna possível desta empreitada sem precedentes. A edição em língua portuguesa da Editora Europa conta com tradução primorosa de Roberto Araújo. Uma aventura real, repleta de ousadia e coragem.





O Segredo de Jeanne Baret

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Segredo de Jeanne Baret (1)

ver mais
Um heroína inspiradora


Não costumo me aventurar nos ramos literários das não-ficções, mas vez ou outra acho algo interessante para pegar esse desvio e sempre acabo me surpreendendo. Ao ver o Google homenagear essa tal de Jeanne Baret, que eu nunca tinha ouvido falar, decidi procurar mais sobre essa mulher e foi uma decepção não ter encontrado informações completas na internet sobre ela. Porém vi que tinha esse livro (o único relatando a história dela) e então decidi compra-lo (na verdade aproveitei meu anive...