O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis J. R. R. Tolkien




PDF - O Senhor dos Anéis


É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seu detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, 'quanto à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página'. Tolkien criou em O Senhor dos anéis uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.





O Senhor dos Anéis

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Senhor dos Anéis (11)

ver mais
Crítica ao não horror 13# - Sete Pecados capitais e elementos do Cristianismo em Tolkien

Crítica ao não horror 13# - Sete Pecados capitais

LIVRO: O SENHOR DOS ANÉIS -  J.  R.  R.  TOLKIEN

LIVRO: O SENHOR DOS ANÉIS - J. R. R. TOLKIEN

O Senhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis

TT #101 - O Senhor dos Anéis: Volume único ou separados?

TT #101 - O Senhor dos Anéis: Volume único ou sepa


Resenhas para O Senhor dos Anéis (276)

ver mais


Poucos autores de livros de fantasia sabem escrever histórias simultaneamente interessantes e convincentes como Tolkien (até agora só conheço ele). Quase sempre são obcecados pela parte "interessante" e acabam criando universos toscos e excessivamente idealizados, como C. S. Lewis e sua Nárnia colorida e cristã e Stephenie Meyer e seus vampiros bonzinhos que brilham no sol. Devo dizer, contudo, que a complexidade do universo de Tolkien é tão grande que beira a chatice... Por beirar a c...