O sentido da vida

O sentido da vida J. Herculano Pires




PDF - O sentido da vida


Neste livro, Herculano Pires faz uma análise dos vários sistemas que procuram explicar a nossa origem e o nosso destino, comparado-os com os conceitos da Doutrina Espírita.
Ele escreveu: “O Espiritismo renovou fundamentalmente a concepção humana da vida e do mundo, ensinando ao homem que ele não nasceu para gozar nem para sofrer, mas apenas para evoluir, para progredir, como tudo evolui e progride ao nosso redor, na natureza e na própria sociedade. A dor deixou de ser um castigo imposto ao homem pela absurda vingança de Deus contra o casal primitivo, o prazer deixou de ser o objetivo aceitável da existência corpórea, e ambos, prazer e dor, passaram a ser meras decorrências de um processo mais amplo e mais complexo, em que o homem se acha envolvido, para crescer e se desenvolver, em espírito e verdade.”





O sentido da vida

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.