O sonho do celta

O sonho do celta Mario Vargas Llosa




PDF - O Sonho do Celta


Em O sonho do celta, Mario Vargas Llosa volta à forma do romance histórico para narrar a saga de Roger Casement, um personagem complexo, muitas vezes controverso.

Irlandês a serviço do Império Britânico, Casement conheceu a violência da colonização na África e na América do Sul no começo do século XX. Ao denunciar os abusos e os maus-tratos contra colonos, passou a valorizar a liberdade acima de tudo. E, em nome da liberdade, voltou-se contra seu próprio governo.

Em 1916, encarcerado em um presídio de segurança máxima em Londres, Roger é acusado pelo governo inglês de alta traição e aguarda sua sentença. Apenas cinco anos antes, havia sido nomeado Cavalheiro. Agora, abandonado por quase todos os amigos, difamado pela opinião pública, corre o risco de ser executado.

Vargas Llosa recria a jornada de Casement - das atrocidades no Congo Belga, passando pela exploração da borracha na Amazônia, até a luta pela independência da Irlanda - e compõe um livro magistral sobre coragem e superação.





O sonho do celta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O sonho do celta (1)

ver mais
Guilherme comenta O Sonho do Celta, de Mario Vargas Llosa.

Guilherme comenta O Sonho do Celta, de Mario Varga


Resenhas para O sonho do celta (25)

ver mais
O Sonho do Celta, Mario Vargas Llosa


Primeiro livro de Vargas Llosa que leio, não sei o que ele tinha feito anteriormente, mas é difícil acreditar nos vários comentários que apontam O Sonho do Celta como um dos mais fracos de sua bibliografia. Em 2010, Llosa recebe o prêmio Nobel de Literatura por "sua cartografia de estruturas de poder e imagens incisivas de resistência, revolta e derrota do indivíduo", e então publica esse livro que confirma a escolha da academia sueca. Aqui também temos um poder dominante representado ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR