O Sono Eterno

O Sono Eterno Raymond Chandler




PDF - O sono eterno


O sono eterno é o primeiro romance e a primeira aparição de Philip Marlowe na obra de Raymond Chandler. Publicado em 1939, este livro surge depois da publicação de dezenas de contos em revistas pulp, consideradas de segunda linha, onde saíam histórias policiais e de mistério. Nestes contos, sob diferentes nomes, Chandler esboça a personalidade de seu grande personagem Philip Marlowe, protagonista de todos os seus romances.



O palco é a Califórnia no difícil período da depressão, nos anos 30. Marlowe surge como um personagem tão fascinante quanto complexo: detetive particular, cínico, aparência de durão, Marlowe tem seu lado generoso e sentimental. À margem dos tiras, dos clientes e dos marginais, Marlowe é um solitário convivendo com as mazelas de um tempo difícil, na cidade grande apinhada de perdedores.



Em O sono eterno Marlowe é contratado por um velho general milionário e doente que passa o dia envolto em um cobertor num orquidário úmido e escaldante. Pai de duas filhas lindas e complicadas, o velho general está sendo chantageado... Eletrizante, estilisticamente perfeito, este belo livro foi adaptado para o cinema sob o título À beira do abismo, com Humphrey Bogart e Lauren Bacall.





O Sono Eterno

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O Sono Eterno (54)

ver mais
O Sono Eterno


Philip Marlowe é um detetive particular que atua em Los Angeles. Ele é chamado à mansão do General Sternwood para investigar um caso de chantagem que envolve uma de suas filhas. Mas, o caso não é tão simples quanto parecia. O livro é narrado em primeira pessoa e acompanhamos o que acontece com o detetive Philip Marlowe, a linguagem é simples e, relativamente fluida, pecando um pouco no excesso das descrições. Analisando o livro pela sua época, encontramos vários detalhes que remetem ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR