O tempo que nos falta

O tempo que nos falta Victor Almeida




PDF - O tempo que nos falta


Do mesmo autor de "Juntos no Paraíso".
No livro acompanhamos a história de Doralice, uma jovem, que resolve abandonar tudo,inclusive seu grande amor, para ser livre. Viaja para a Europa sem dinheiro e passa a ter uma vida louca, cheia de excessos, substâncias ilícitas e outros prazeres que acabam consumindo-a aos poucos. Acabando por refazer, inconscientemente,os passos de sua mãe, uma hippie, que passou a vida seguindo ônibus de bandas de rock até acabar falida em uma clinica médica bem longe da filha que nunca conheceu.

Mas nada disso é mostrado explicitamente, pois o livro é narrado pelo ex-namorado que desiludido pela inexplicável partida daquela que deveria ser o grande amor da sua vida, fica perdido e passa a procurar alguma forma de seguir seu caminho sem ela. Nessa busca acaba envolvendo-se com outras mulheres sem saber ao certo se o que procura é seguir adiante ou reviver os momentos passados que reluta em esquecer.

Então Doralice vai aparecendo aos poucos, como peças de um mosaico não completamente encaixadas, uma sombra que sem saber desaparecer completamente fica a espreita para que queiramos saber mais sobre sua história, ou melhor, imaginá-la, para por fim acabarmos nos perguntando, assim como o narrador em determinado momento do livro, “o que poderia dar errado na vida de uma garota como aquela”.





O tempo que nos falta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O tempo que nos falta (1)

ver mais


O Tempo que nos Falta narra um romance profundo e envolvente. É um livro pequeno, são apenas 80 páginas! Sentei-me para folhear o livro e lendo desprentesiosamente não parei até chegar ao final. A capa não me atraiu de momento, achei insípida, mas tem tudo a ver com a protagonista em seu momento de perdição. A sinopse diz muito sobre o que o leitor irá encontrar no livro, mas não conta o quanto a leitura é fluente, o quanto somos tragados pelos personagens e pelos acontecimentos, e...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR