O Último Sopro de Vida

O Último Sopro de Vida Paul Kalanithi
Paul Kalanithi




PDF - O Último Sopro de Vida


Aos 36 anos, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável. Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma cruel inversão de papéis: num dia era o médico tratando de pacientes com problemas graves, no outro era o paciente lutando pela própria sobrevivência.

O último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento a descoberta da doença, a esperança de uma possível remissão, a incerteza quanto ao futuro, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, a angústia de se despedir da vida antes da hora.

Sua narrativa é honesta, pungente. Mas, ao mesmo tempo, poética e delicada. Amante da literatura e da filosofia, Paul desde sempre buscou entender a relação entre a vida e a morte, a identidade e a consciência, a ética e a virtude. Seus questionamentos profundos encontram eco em nossas próprias reflexões: afinal, o que faz a vida valer a pena?

Paul morreu em março de 2015. Deixou como legado uma filha de oito meses e o manuscrito inacabado deste livro. Quem escreveu as páginas finais e encaminhou o texto para publicação foi sua esposa, Lucy, atendendo ao último desejo do marido.





O Último Sopro de Vida

Leia o PDF do primeiro capítulo de O Último Sopro de Vida

Visualizar

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Último Sopro de Vida (1)

ver mais
O Último Sopro de Vida RESENHA [ANA PAULA CANDIDO ~ BLOG MUDEI DE IDEIA]

O Último Sopro de Vida RESENHA [ANA PAULA CANDIDO


Resenhas para O Último Sopro de Vida (81)

ver mais


Nunca tive o costume de chorar. Minha mãe conta nos almoços de família que me esquecia no berço, que eu só ficava olhando pro teto sem emitir um som. Chorei nos velórios dos meus avós. Chorei no casamento de um amigo. Chorei no final do 'Sociedade dos Poetas Mortos' ou quando a bisavó do Miguel começou a cantar no 'A Vida é uma Festa'. Esta foi a primeira vez que chorei durante uma leitura. O livro é uma autobiografia de um médico acometido por câncer terminal. Foi escrito em se...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR