O Vento da Noite

O Vento da Noite Emily Brontë




PDF - O Vento da Noite


Único livro no país que reúne exclusivamente a poesia de Emily Brontë, autora de O morro dos ventos uivante, este volume traz 33 poemas da escritora inglesa.
Publicado no Brasil originalmente em 1944, como parte da primorosa Coleção Rubáiyát, da editora José Olympio, “O Vento da Noite”, traduzido por Lúcio Cardoso, retorna em edição bilíngue pela Civilização Brasileira.
É uma bela oportunidade de reviver o encontro entre dois grandes nomes na literatura e de observar as especificidades que permeiam os processos de criação do autor e do tradutor – uma relação marcada pela sensibilidade, intimidade, escuta e delicadeza.
A edição é organizada e apresentada por Ésio Macedo Ribeiro, organizador dos Diários, de Lúcio Cardoso. A prestigiada tradutora Denise Bottman assina o texto de orelha.





O Vento da Noite

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Vento da Noite (4)

ver mais
O Vento da Noite (Emily Brontë) | Portão Literário

O Vento da Noite (Emily Brontë) | Portão Literário

The Night-Wind. A poem by Emily Bronte. Performed by Frankie MacEachen

The Night-Wind. A poem by Emily Bronte. Performed

The Night is Darkening Round Me - Emily Brontë poem reading | Jordan Harling Reads

The Night is Darkening Round Me - Emily Brontë poe

The Night-Wind. A poem by Emily Bronte. Performed by Frankie MacEachen

The Night-Wind. A poem by Emily Bronte. Performed


Resenhas para O Vento da Noite (15)

ver mais
O vento da noite

Emily Jane Brontë, rainha do romance gótico; criadora do Heathcliff, aquela que ou vc ama ou vc odeia (se odiar estou de mal.. rsrs) uma das maiores escritoras da literatura mundial, também deixou sua marca na poesia, vcs sabiam?? Pois é?! Emily não só escreveu como foi comparada com todos os grandes poetas do mundo, include o todo poderoso Shakespeare. É senhoras e senhores, não há nada que posso acrescentar ao que a crítica do mundo inteiro tem dito. Perfect! O título do livro prov...