O Verão Perigoso

O Verão Perigoso Ernest Hemingway




PDF - O Verão Perigoso


Em 1959, Ernest Hemingway retornou à Espanha, “o país que mais amo além do meu”. Contatado pela revista Life para escrever um artigo curto sobre touradas, tornou-se de novo tão absorvido pelo tema que já o inspirara, décadas antes, a inscrever a obra-prima que é Morte ao entardecer, que acabou redigindo o original do livro. Seria o último empreendimento literário de sua vida.
O verão perigoso é a crônica sensacional temporada que se desenvolveu nas arenas espanholas naquele ano, inflamada pela rivalidade quase mítica de dois matadores, Antonio Ordoñez (cujo pai Hemingway retratara no clássico acima referido) e Luis Miguel Dominguín – dois cunhados, ambos equiparados em habilidade e carisma.
O verão perigoso é quintessência de Hemingway: uma obra não ficcional que é, ao mesmo tempo, impressionante realização literária e um complexo auto-retrato do mestre americano.





O Verão Perigoso

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos O Verão Perigoso (1)

ver mais
TODOS OS MEUS BOXES DE LIVROS (PARTE 3) | Ana Carolina Wagner

TODOS OS MEUS BOXES DE LIVROS (PARTE 3) | Ana Caro


Resenhas para O Verão Perigoso (8)

ver mais


Contratado pela revista Life para cobrir a temporada de touros de 1959, na Espanha, Ernest Hemingway viu-se no meio de um embate brutal, embora fraternal, entre o jovem toureiro Antonio Ordoñez e seu cunhado Luiz Miguel Dominguín, já veterano e no fim de carreira.  A crônica das viagens de carro pelas estradas no interior da Espanha é agradavelmente detalhada quanto à paisagem, as cidades e pessoas, confirmando o talento de Hemingway. Mas a narrativa se torna monótona e repetitiva na ...