Oceano de tilápias

Oceano de tilápias Ana Yassuda
Audrey Matsumoto




PDF - Oceano de tilápias


​Hoje em dia quase ninguém mais usa cartas para se comunicar, muito menos para conhecer alguém novo. Certa noite, porém, após se deparar por acaso com um diário de sua falecida tia Sebastiana, Ariel encontrou nas missivas uma maneira de desabafar os sentimentos conflituosos que esse achado provocou em seu coração. O que a jovem universitária não esperava era que essa carta seria despachada através dos Correios para seu endereço de infância, que ela escrevera inocentemente no verso do envelope onde seu desabafo estava guardado. Também não imaginava que haveria alguém naquele endereço que não apenas receberia, como leria e, ainda por cima, responderia a carta.
Amora é a atual moradora do antigo endereço de Ariel, localizado em Sargentinhos, uma cidade litorânea. Apesar do estranhamento e desconfiança que sentiu ao receber uma carta vinda da cidade de Santa Rosa, a jovem vestibulanda leu e respondeu às longas linhas confidenciais de Ariel, alertando-a de que não havia nenhuma Sebastiana morando ali. Mesmo com isso esclarecido, as duas continuam a trocar correspondências e, aos poucos, constroem uma forte amizade, mesmo sem nunca terem se visto pessoalmente antes.
Mas, afinal, o que estava escrito no diário de tia Sabastiana que deixou sua sobrinha tão angustiada? Quem enviou a carta de Ariel? E ainda, Amora e Ariel nunca vão se encontrar pessoalmente? Essas e outras perguntas são respondidas através das 38 cartas que formam Oceano de Tilápias, romance epistolar de Ana Yassuda e Audrey Matsumoto. Recheado de humor e muitas metáforas marítimas, esse livro com certeza irá te emocionar.





Oceano de tilápias

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Oceano de tilápias (5)

ver mais
"O meu ponto é: saber para onde não ir também é importantíssimo."


Tô escrevendo essa avalição de Oceano tal qual Amora quando escreveu uma carta pra Ariel na pressa, mal acabei de ler Oceano de Tilápias e só quero gritar ao mundo literário: LEIAM!!!! Eu não imaginava que eu iria ficar tão tocada pela história da Amora de Ariel, ambas não tem nada em comum mas tem tudo, sabe? É uma amizade forte, de carinho e de apoio. Não consegui ler essa história sem pensar nas pessoas que me apareceu "sem querer" e que até hoje estão comigo. Fiquei muito feliz...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR