Odisséia

Odisséia Franz Kafka
Homero
Ruth Rocha




PDF - Odisséia


"Odisseia" é uma narração que nos leva à Grécia de 3.000 anos atrás.Uma fantástica historia de aventura, onde Ulisses, rei da ilha de Ítaca, sai a combate na guerra de Tróia e luta ao lado do poderoso Aquiles.



Todos voltam para o seus lares depois da guerra, mas os deuses assim não quiseram para Ulisses, que então passa a vagar vinte anos pelos mares da Grécia.

Em sua longa viagem, ele se depara com monstros, sereias, feiticeiros e deuses que assumem a forma humana.

Durante esses vintes anos longe de Ítaca, a sua querida esposa Penélope sofre pelo seu marido e somente sobrevive por causa de seu filho Telêmaco e pela esperança de que Ulisses um dia volte e se vingue de todos os pretendentes de sua mão e que constantemente maquinam o assassinato de Telêmaco antes que esse assuma o trono.

Ajudado pela deusa Palas Atena ,filha de Zeus, Ulisses volta para o seu lar na forma de um mendigo, ninguém desconfia que tal mendigo seja Ulisses e passam a tratá-lo mal.

Com a ajuda da deusa Atena e de seu filho Telêmaco, Ulisses mata a todos os devoradores de sua casa e também aos servos infiéis.

(Fonte:shvOOng)





Odisséia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Odisséia (4)

ver mais
Odisseia - Vamos falar sobre livros? #192 #vedj

Odisseia - Vamos falar sobre livros? #192 #vedj

Odisseia, Homero

Odisseia, Homero

Odisseia - Vamos falar sobre livros? #192 #vedj

Odisseia - Vamos falar sobre livros? #192 #vedj

Odisséia - Série Literatura Fundamental - André Malta

Odisséia - Série Literatura Fundamental - André Ma


Resenhas para Odisséia (185)

ver mais


A Odisséia é um clássico que eu conheci nos velhos serões da Dona Benta, no Sitio do Picapau Amarelo... com comentários de Emília e Narizinho. De tanto Monteiro Lobato elogiar esta obra, achei que algum dia deveria ler. É um incrivel épico, com muitas aventuras, artimanhas pra escapar dos monstros, banquetes com sacrifícios de animais, muita navegação, muitas histórias ao redor da mesa e muita mitologia. Eu gostei bastante, mas achei umas partes um pouco cansativas... tipo quando Uliss...