Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




PDF - Orgulho e Preconceito


Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu.





Orgulho e Preconceito

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Orgulho e Preconceito (53)

ver mais
#JáLi - Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

#JáLi - Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

LIDOS DO MÊS ? NOVEMBRO DE 2017 | Reticências

LIDOS DO MÊS ? NOVEMBRO DE 2017 | Reticências

Minha estante, meu mundo - booktag | 2017

Minha estante, meu mundo - booktag | 2017


Resenhas para Orgulho e Preconceito (1.253)

ver mais


O que mais eu poderia dizer, além de afirmar a perfeição dessa história? Jane Austen no momento é a minha autora preferida, de longe. Lizzie Bennet é uma heroína atualíssima e apaixonante. Ao contrário da maior parte das moças de sua época, ela é inteligente, perspicaz e além disso, muito carismática. Em uma época onde casamentos por interesses eram tão comuns, aqueles que conquistam a sua felicidade em Orgulho e Preconceito são justamento os que se casam por amor, e os personagens qu...