Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




PDF - Orgulho e Preconceito


Obra literária de Jane Austen que deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa. "Orgulho e Preconceito" (1797) é a obra mais conhecida da autora. Jane Austen mostrou como o amor entre os protagonistas era capaz de superar barreiras de orgulho e preconceito, a diferença social entre eles e o escasso poder de decisão concedido à mulher na sociedade da época. A crítica veio a considerá-la a primeira romancista moderna da literatura inglesa.





Orgulho e Preconceito

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Orgulho e Preconceito (54)

ver mais
#JáLi - Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

#JáLi - Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

LIDOS DO MÊS ? NOVEMBRO DE 2017 | Reticências

LIDOS DO MÊS ? NOVEMBRO DE 2017 | Reticências

Minha estante, meu mundo - booktag | 2017

Minha estante, meu mundo - booktag | 2017


Resenhas para Orgulho e Preconceito (1.282)

ver mais


O que mais eu poderia dizer, além de afirmar a perfeição dessa história? Jane Austen no momento é a minha autora preferida, de longe. Lizzie Bennet é uma heroína atualíssima e apaixonante. Ao contrário da maior parte das moças de sua época, ela é inteligente, perspicaz e além disso, muito carismática. Em uma época onde casamentos por interesses eram tão comuns, aqueles que conquistam a sua felicidade em Orgulho e Preconceito são justamento os que se casam por amor, e os personagens qu...