Ortodoxia

Ortodoxia G. K. Chersterton




PDF -


Se por acaso acredita que a ortodoxia é algo enfadonho e previsível, G. K. Chesterton, um dos gigantes literários do século XX, apresenta uma explicação lógica e muito pessoal para o Cristianismo na sua forma apologética.

Gilbert Keith Chesterton era, segundo ele próprio se intitulava, um pagão aos 12 anos e completamente agnóstico aos 16. No entanto, a sua viagem espiritual acabou por conduzi-lo a uma interpretação muito pessoal do Cristianismo bíblico.

Relato das experiências de Chesterton, Ortodoxia une os séculos e dirige-se aos leitores de hoje que enfrentam os mesmos desafios de há um século. Nesta obra, escrita há mais de um século para acompanhar a sua obra «Heretics», o ensaísta e filósofo lança o debate em torno dos chamados valores modernos e rebate todo o conceito de «ortodoxia», comprovando que este não está directamente relacionado com o conservadorismo.





Ortodoxia

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ortodoxia (10)

ver mais
Ortodoxia


Nesse livro Chesterton descreve como ele, tentando trilhar seu próprio caminho, acabou trilhando um caminho já consolidado pela tradição: o caminho da ortodoxia. Esse livro mostra como Chesterton, em cada questão que fez, achou uma resposta única. O autor, ao longo do livro, vai nos mostrar o absurdo que é um mundo que não tem a ortodoxia cristã como parâmetro. Segundo ele a ortodoxia é a guardiã da racionalidade, da liberdade, da felicidade e etc. Sem ela a vida fica vazia de sentido,...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR