Os 120 dias de Sodoma

Os 120 dias de Sodoma Marquês de Sade




PDF - Os 120 Dias de Sodoma


Principal obra de Sade e o mais conhecido e inigualável registro da literatura pornográfica, Os 120 dias de Sodoma ainda hoje desperta o interesse e a perplexidade de quem cruza seu caminho.

Neste romance perturbador, pensado por Sade como sua grande obra, quatro amigos se isolam em um castelo na Floresta Negra para ouvir de quatro alcoviteiras histórias de sua vida nos bordéis e as taras de seus clientes. Para encenarem esta experiência sadomasoquista da qual ninguém sairá imune, os libertinos contam com as esposas, filhas e um séquito de jovens, todos obrigados a se submeter às paixões ali descritas.

Escrito em 1785 durante uma temporada de prisão na Bastilha, este escandaloso relato permaneceria clandestino até 1904, ano de sua primeira publicação. Nem a perseguição de seu autor, nem sua censura sistemática foram suficientes para conter a avassaladora influência que tal catálogo de perversões teve sobre incontáveis leitores ao longo dos dois séculos seguintes, entre eles Roland Barthes, Simone de Beauvoir, Theodor Adorno e Samuel Beckett.

Brilhantemente traduzida por Rosa Freire d'Aguiar, esta edição inclui um posfácio de Eliane Robert Moraes, que levanta uma questão mais do que pertinente: estaríamos nós, enfim, prontos para ler um dos livros mais controversos de todos os tempos?





Os 120 dias de Sodoma

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os 120 dias de Sodoma (161)

ver mais


Não é um livro para fracos, talvez nem para fortes. Não recomendo esse livro a ninguém porque não tenho certeza do que exatamente ganhei com a experiência de lê-lo. Se você é um estudante de psicologia ou história da sexualidade, em algum momento vai passar por Sade. O Marquês de Sade se tornou conhecido pelo erotismo de seus escritos, seu ódio e ativismo contra muitas convenções sociais e, principalmente, pela sua devassidão - com certeza, levada ao extremo aqui. Primeirament...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR