Os anos dourados do futebol pirajuense

Os anos dourados do futebol pirajuense Miguel Cáceres



PDF - Os anos dourados do futebol pirajuense


Muito antes do time de São Caetano levar o apelido “azulão” a ser conhecido em todo o país, os jogadores de futebol de um outro “azulão” brilhavam nos gramados paulistas na década de 60: o Piraju Futebol Clube. Desta época, restaram saudades e memórias, agora registradas e narradas no livro "Os Anos Dourados do futebol pirajuense", escrito pelo professor, ex-jogador e ex-técnico do Piraju FC, Miguel Francisco Cáceres Saez, o Miguelito. Ele comandou a equipe na conquista de seus principais títulos, o bicampeonato regional (1960 e 1961) e o campeonato e vice-campeonato da 2ª divisão de profissionais da Federação Paulista de Fubebol (1964 e 1965).
O livro, além de ser um histórico do Piraju FC, traz a relação dos principais jogos das décadas de 30, 40, 50 e 60 da Associação Esportiva Santa-cruzense (AES), do Clube Atlético Ourinhense e do Clube Atlético Ipaussuense.
“Dei uma pincelada na história dos times da região para que a memória não se perca. É imporante registrar que times grandes já jogaram por aqui. Para falar do futebol de Piraju, precisava ao menos citar o futebol na região. Mesmo assim, acho que cada um destes times merece um livro em particular que poderia ser escrito por alguém que acompanhou a trajetória deles em cada cidade”, opina Miguelito.





Os anos dourados do futebol pirajuense

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR