Os assassinatos na rua Morgue

Os assassinatos na rua Morgue Edgar Allan Poe
Edgar Allan Poe




PDF - Assassinatos na Rua Morgue


Este é Monsieur Dupin: um honrado cidadão de Paris que, usando apenas a observação aguçada e a lógica, desvenda casos considerados insolúveis pelas autoridades. Em “Os assassinatos na rua Morgue”, mãe e filha são assassinadas em um apartamento fechado, sem qualquer sinal de arrombamento. Depois de ouvir gritos estridentes, vizinhos entram e saem da cena do crime, cada um com uma especulação diferente sobre quem teria sido o assassino. Mas só Dupin encontra as chaves desse enigma.
Sua fama se espalha pela cidade, e ele é convidado pelo comissário de polícia para investigar o desaparecimento de uma jovem vendedora de perfumes. Dessa vez, para solucionar “O mistério de Marie Rogêt”, Dupin sequer precisa sair de casa: recortes de jornal bastam.
Em “A carta roubada”, nosso “detetive” demonstra uma argúcia ainda maior. Um documento desaparece, e qualquer denúncia às autoridades levaria à revelação de seu conteúdo comprometedor. Mas, para deixar tudo mais interessante, a identidade do criminoso não é um segredo, e Dupin é desafiado a roubar a tal carta de volta – na esperança de que mereça cem anos de perdão.
A nova edição da Antofágica, traduzida por Isadora Prospero, traz ilustrações exclusivas de Fernanda Azou e apresentação de Adriana Cecchi, criadora da plataforma multimídia de conteúdo Redatora de M*%$#. Nos posfácios, Daise Lilian, professora de literaturas de língua inglesa (UFCG), contextualiza a obra de Edgar Allan Poe, e Bruno Paes Manso, jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência (USP), analisa a influência da obra de Poe em nosso imaginário sobre o crime, a lei e a ordem. Alberto Mussa, premiado autor policial brasileiro, assina um ensaio sobre a influência intelectual e afetiva de Edgar Allan Poe em sua trajetória.





Os assassinatos na rua Morgue

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os assassinatos na rua Morgue (264)

ver mais
Os Três Casos De Dupin

Edgar Allan Poe (1809-1849), um dos primeiros contistas norte-americanos, não é só considerado o maior expoente do horror gótico, como também um dos precursores da ficção científica e o criador da literatura policial moderna, isto é, tal qual ela é conhecida hoje em dia. Sinteticamente, trata-se de uma rara unanimidade de crítica e publica cuja pátina do tempo não conseguiu sombrear a importância, pelo contrário, é impossível adquirir um pertinente conhecimento do cânone literário pass...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR