Os crimes da rua Morgue

Os crimes da rua Morgue Edgar Allan Poe
Edgar Allan Poe
Edgar Allan Poe




PDF - Os Crimes da Rua Morgue


Os Crimes da Rua Morgue é considerado por muitos como a primeira obra policial de sempre.
Mãe e filha são encontradas mortas num edifício situado na rua Morgue, uma artéria ficcional parisiense. As vítimas foram brutalmente assassinadas e a sala onde foram descobertos os cadáveres encontra-se trancada por dentro. Para adensar o mistério, os vizinhos alegam ter ouvido o assassino a falar numa língua estranha que ninguém consegue identificar. Quando um homem é acusado do crime, C. Auguste Dupin, um indivíduo solitário e de aguçada inteligência, oferece-se para ajudar a polícia de Paris a resolver este caso aparentemente sem solução e impedir que um homem inocente seja preso por um crime que Dupin acredita que ele não cometeu. Um pêlo encontrado junto dos corpos leva-o a crer que o assassino poderá não ser humano…





Os crimes da rua Morgue

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os crimes da rua Morgue (23)

ver mais
Resenha Do Livro: Os Assassinatos Da Rua Morgue.


Os Assassinatos Na Rua Morgue, um conto histórico escrito por Edgar Allan Poe é inicialmente confuso, depois misterioso e no fim tanto quanto curioso. A primeira história de detetive moderna, inicia-se com uma escrita enrolada e lenta, posteriormente pelo desenrolar da história, o enredo passa a ficar mais enigmático, mais interessante a ponto de “prender” o leitor para que juntamente ao personagem possam desvendar um caso de assassinatos, o grande clímax do conto. E para finalizar, o...