Os Desencantados

Os Desencantados Budd Schulberg




PDF - Os Desencantados


Um dos melhores relatos ficcionais inspirados por Hollywood e aos que para lá vão com a ilusão de fazer carreira sem precisar vender a alma ao diabo. O norte-americano Budd Schulberg, famoso pelo roteiro do filme Sindicato de ladrões , trabalhou nos anos 30 como aprendiz de roteirista de David O. Selznick, Walter Wanger e Samuel Goldwyn, até que começou a colaborar, em 1939, com o escritor F. Scott Fitzgerald, um de seus ídolos literários, no roteiro da comédia ligeira Winter Carnival. Uma sucessão de equívocos, alguns cômicos, outros patéticos, inspirou Schulberg a publicar, uma década depois, as peripécias vividas pelos dois no romance de fundo autobiográfico que recebeu o título de Os desencantados . No livro, Fitzgerald aparece como a persona de Manley Halliday, Schulberg virou Shep Stearns, e Winter Carnival se transformou em Love on Ice. Trata-se de uma obra na qual o retrato que faz do mundo do cinema e das desilusões da década de 1930 soma-se à densidade emocional do relato e a uma prosa que vai além do realismo típico, com modulações estilísticas extremamente bem encaixadas e executadas.







Os Desencantados

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os Desencantados (2)

ver mais
Os Desencantados, Budd Schulberg


Terminada a leitura, descobri decepcionado que ainda não existe uma versão para o cinema de Os Desencantados, o que seria uma ótima opção no lugar de outro remake de O Grande Gatsby. O romance é baseado numa experiência real do autor. Ele era um jovem roteirista de Hollywood na década de 30 quando tornou-se parceiro de trabalho do escritor F. Scott Fitzgerald, a quem Schulberg idolatrava. Basicamente acompanhamos o processo criativo do script, que para um representa o início de uma pro...