Os dias da crise

Os dias da crise Jerônimo Teixeira




PDF - Os dias da crise


Com as manifestações de 2013 como pano de fundo, o romance de Jerônimo Teixeira tece uma sátira poderosa do mundo corporativo ao mesmo tempo em que reflete sobre os momentos iniciais da grave crise que abateria o país.

O ano é 2013. Protestos eclodem em vários pontos do país. Quais eram as primeiras reivindicações? No que elas se transformaram? Entender o que aconteceu naquele ano parece ser a chave para entender os eventos desencadeados em seguida. Descortinando contradições e relações que apenas a ficção pode detectar, Os dias da crise nos dá um vislumbre do que foi posto em marcha naquele 2013 que já parece distante. Faz isso pelos olhos de Alexandre Barbosa, um personagem que luta para conter o próprio cinismo ao mesmo tempo em que reafirma certa independência em relação aos grupos em conflito. Ligado ao mundo corporativo, o que Alexandre pretende é relatar a própria derrocada, além do princípio de uma crise que também é econômica. Tanto quanto uma leitura instigante, o romance de Jerônimo Teixeira desnuda o vazio do discurso político de tantos atores da comédia brasileira e oferece uma visão nítida de uma época turbulenta.





Os dias da crise

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os dias da crise (2)

ver mais
Uma crise narrativa


A literatura é provavelmente a arte mais lenta a representar o zeitgeist. Se, por um lado, há nesta lentidão a preguiça de autores notoriamente dissociados de sua realidade, há também nela a paciência de um registro que sempre se revelou o mais fértil e perene de sua época. Aos poucos, a literatura brasileira contemporânea começa a se abastecer das narrativas que ainda permeiam o nosso conturbado cenário político, desde 2013, para nos fornecer um ordenamento simbólico a este caos que p...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR