Os Donos do Poder

Os Donos do Poder Raymundo Faoro




PDF - Os Donos do Poder


Ensaio fundamental, acadêmico, para a compreensão da formação social e política brasileira. Partindo das origens portuguesas de nosso patronato político, o autor demonstra como o Brasil foi governado, desde a colônia, por uma comunidade burocrática que acabou por frustrar o desenvolvimento de uma nação independente. Sua análise abarca o longo período que vai da Revolução Portuguesa do século XIV até a Revolução de 1930 no Brasil.





Os Donos do Poder

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os Donos do Poder (5)

ver mais


Livro muito bom. Ele é quase completo quando o assunto é poder político brasileiro. Utilizei ele para fazer a revisão de literatura do meu projeto de monografia que irá falar principalmente sobre representatividade política. Com ele consegui fazer um histórico da guarda nacional até a sua desativação, e o que os cargos dela deixaram de herança para a população pobre, analfabeta e sem conhecimento politico algum, que é justamente as praticas do "voto de cabresto", praticados pelos "coro...