Os Donos do Poder

Os Donos do Poder Raymundo Faoro




PDF - Os Donos do Poder


Há 50 anos a Editora Globo lançava Os donos do poder, um dos marcos do pensamento brasileiro do século XX. Para comemorar seu meio século, a Globo relança essa obra em edição monumental, com prefácio especialmente escrito por Gabriel Cohn, reprodução de oito páginas dos manuscritos autógrafos originais (da primeira e da segunda edição, de 1973) e exaustiva bibliografia sobre Raymundo Faoro. O volume ganha encadernação de luxo, em capa dura, selo comemorativo do cinqüentenário e letras em hot stamping.



Os donos do poder é um clássico brasileiro do século XX e, sem dúvida, o último livro dessa centúria a se tornar referência obrigatória da historiografia, sociologia e ciência política, bem como a gozar de ampla acolhida em públicos letrados mais amplos. Conjugam-se nele atributos raros: um argumento original que desafiou os consensos mais consolidados sobre a formação do Brasil; influência decisiva no pensamento posterior; diálogo profícuo com os clássicos do passado na formulação de questões que, no entanto, são de notável atualidade; além de erudição e escrita de estilo aprimorado.





Os Donos do Poder

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os Donos do Poder (11)

ver mais
Lista de Livros: Os donos do poder: formação do patronato político brasileiro – Raymu


“A história, uma vez aberta ao dinamismo, não contempla atos gratuitos e inconsequentes – ela devora, segundo uma ideia que seria cara a Hegel, homens e instituições.” * “Em todos os tempos, as culturas, quando se encontram, combatem, com o sacrifício de uma, num permanente processo de trituramento interior, com a sobra da nostalgia idealizada da civilização perdida e soterrada, longínqua e morta.” * “‘Entre as instituições militares e o militarismo vai,’ – dirá Rui...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR