Os Franceses

Os Franceses Stendhal
Charles Baudelaire
Voltaire




PDF - Os Franceses


A literatura francesa não cabe em um volume. Nem em vários. É preciso toda uma biblioteca. Mas muito do melhor dessa literatura cabe agora em suas mãos.

Os franceses reúne textos de Voltaire, Rousseau, De Maistre, Stendhal, Balzac, Baudelaire, Mallarmé, Maupassant e Proust, em quase 800 páginas e tradução direta do francês. Em uma palavra, uma edição mémorable.

A Revolução Francesa (1789) encerra definitivamente o Antigo Regime e, de certa forma, a longeva Idade Média. É na França, portanto, de modo ainda mais sensível do que na Inglaterra da Revolução Industrial, que o mundo ocidental encontra a face mais exuberante da modernidade. A França é a modernidade. A força da cultura francesa é a força da cultura moderna. Se a pintura, a escultura, a invenção da fotografia e do cinema são outras manifestações dessa condição, é na literatura desses autores, entre tantos outros, que o mundo moderno encontraria, pela primeira vez, a sua mais perfeita tradução.





Os Franceses

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os Franceses (1)

ver mais


Excelente para conhecer autores. A grande maioria é de contos curtos e rápidos de ler....